Muitos homens vão atribuir o nosso fracasso a 3 letras: TPM. Ficamos irritadas demais, manhosas demais, exageradas demais. Brigamos com a sombra, com o cachorro do vizinho e discutimos a relação atual ou a passada e nunca chegamos a conclusão alguma. Mas, mesmo essa fase que só pode ser castigo que pagamos por causa da Eva, já é superada por muitas mulheres.
Apesar de superada a TPM muitos alegam que somos emocionais demais. Passamos a mão na cabeça dos filhos, não sabemos fazer sexo sem amor e choramos no último capítulo da novela ou no episódio final da temporada do seriado água com açúcar. Compramos roupas, sapatos e chocolates porque estamos tristes ou porque estamos felizes ou simplesmente porque estamos vivas. Mais uma vez esse estereotipo já foi detonado por muitas que preferem assistir Two and a half Men e bem como Charlie preferem cuidar dos sobrinhos e transar com um homem diferente por noite. Gostam de comprar peças novas para o carro ao invés de sapatos, roupas e chocolates.

Ganhamos o mercado de trabalho, somos maioria nas universidades, fazemos jornada tripla e como é que não chegamos lá ainda? Simples, porque odiamos umas as outras. Mulheres não conseguem trabalhar como aliadas, porque como na história do sapo e o escorpião parece que é de nossa natureza não conseguir conviver numa boa com outra da mesmo sexo. Quando não estamos competindo no trabalho estamos na balada, para ver que consegue chamar mais atenção dos homens ou quem pega mais homens. Puxamos o tapete, o cabelo, tiramos sarro da roupa, do cabelo, do bigode, de tudo. Usamos a arma mais baixa possível, a fofoca, e com isso acabamos com a reputação de qualquer uma. Não perdoamos nada e apenas nos ferimos e assim perdemos as lideranças, a auto estima e oportunidade de nos fortalecermos e vivermos a favor uma das outras.

Se as mocinhas conseguissem ser mais amáveis, companheiras e sinceras umas com as outras cresceríamos como espécie e deixaríamos de ser o Pink e o Cérebro da história da humanidade e de fato conseguiríamos direitos iguais. Mas, para isso precisamos aprender com os odiados e amados homens o significado da palavra parceria, pois por mais hipócrita e anti ético que pareça eles nos dominaram porque se uniram e nós nem aprendemos a copiar a receita direito.