quarta-feira, 24 de junho de 2009

As mulheres não chegam lá.

Aprendemos a abrir vidros hermeticamente fechados, pagamos a conta do encontro, criamos filhos sozinhas e já podemos faze-los sozinhas. Entramos para academia, ganhamos mais músculos e trocamos pneu. Compramos vibradores, aderimos a masturbação e algumas ao lesbianismo. Enchemos a boca para dizer que fazemos tudo que um homem faz e com salto alto. Contudo, porque, afinal de contas, as mulheres ainda não dominaram o mundo?


Muitos homens vão atribuir o nosso fracasso a 3 letras: TPM. Ficamos irritadas demais, manhosas demais, exageradas demais. Brigamos com a sombra, com o cachorro do vizinho e discutimos a relação atual ou a passada e nunca chegamos a conclusão alguma. Mas, mesmo essa fase que só pode ser castigo que pagamos por causa da Eva, já é superada por muitas mulheres.


Apesar de superada a TPM muitos alegam que somos emocionais demais. Passamos a mão na cabeça dos filhos, não sabemos fazer sexo sem amor e choramos no último capítulo da novela ou no episódio final da temporada do seriado água com açúcar. Compramos roupas, sapatos e chocolates porque estamos tristes ou porque estamos felizes ou simplesmente porque estamos vivas. Mais uma vez esse estereotipo já foi detonado por muitas que preferem assistir Two and a half Men e bem como Charlie preferem cuidar dos sobrinhos e transar com um homem diferente por noite. Gostam de comprar peças novas para o carro ao invés de sapatos, roupas e chocolates.


Ganhamos o mercado de trabalho, somos maioria nas universidades, fazemos jornada tripla e como é que não chegamos lá ainda? Simples, porque odiamos umas as outras. Mulheres não conseguem trabalhar como aliadas, porque como na história do sapo e o escorpião parece que é de nossa natureza não conseguir conviver numa boa com outra da mesmo sexo. Quando não estamos competindo no trabalho estamos na balada, para ver que consegue chamar mais atenção dos homens ou quem pega mais homens. Puxamos o tapete, o cabelo, tiramos sarro da roupa, do cabelo, do bigode, de tudo. Usamos a arma mais baixa possível, a fofoca, e com isso acabamos com a reputação de qualquer uma. Não perdoamos nada e apenas nos ferimos e assim perdemos as lideranças, a auto estima e oportunidade de nos fortalecermos e vivermos a favor uma das outras.


Se as mocinhas conseguissem ser mais amáveis, companheiras e sinceras umas com as outras cresceríamos como espécie e deixaríamos de ser o Pink e o Cérebro da história da humanidade e de fato conseguiríamos direitos iguais. Mas, para isso precisamos aprender com os odiados e amados homens o significado da palavra parceria, pois por mais hipócrita e anti ético que pareça eles nos dominaram porque se uniram e nós nem aprendemos a copiar a receita direito.

9 comentários:

  1. Mas afinal, qual o ponto de uma mulher conseguir fazer as mesmas coisas que um homem faz?
    Que homem quer fazer o que uma mulher faz? Não há coerência nisso e nem nessa "guerra de sexos", ambos devem se unir em prol de um propósito e não serem pseudo-independentes um em relação ao outro.
    Tudo bem na questão de DIREITOS IGUAIS, nisso concordo plenamente, mas PRA QUE fazer as mesmas coisas que um homem faz?
    Pra mim não há sentido em um querer mostrar para o outro, no caso, o homem mostrar pra mulher e vice-versa, quem pode mais nisso ou naquilo, pq no fim das contas (falando de heterossexuais, no caso), qndo o assunto é sexo um depende e MUITO do outro para que o prazer seja completo.
    Enfim...essa é apenas a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Em suma, as mulheres ainda não dominaram o mundo porque são... mulheres. Abraços e sucesso com o blog! Ah, sucesso também com o plano de dominar o mundo!

    ResponderExcluir
  3. Dominar o mundo? Isso é tão ... cafona. rsrs

    Mas tenho que concordar, mulheres competem entre si, são predadoras. E acabam criando nos homens demônios que não existem.

    ResponderExcluir
  4. É engraçado como podemos observar isso desde a infancia. Enquanto o menino procura ser igual ao pai para "conquistar a mãe" (complexo de édipo) a menina assume uma espécie de concorrência com a mãe (complexo de electra). Está tào enraizado que torna-se quase impossível de mudar. Além disso, cria-se uma "mania de perseguição". Nós mulheres, somos tão marginalizadas, que quando não somos causa incerteza. Isso é uma loucura!

    ResponderExcluir
  5. Eu com certeza diria TPM, até porque as mulheres querendo ou não (e sim com um baita pré-conceito), são mais fáceis de dominar. E então respondo sua pergunta - sem machismo - com uma idéia geral, atual e antropológica! Só resta saber se vai ser sempre assim, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Você disse a verdade e, se me permite, eu ainda acho que funciona assim:
    "Aprendemos a abrir vidros hermeticamente fechados (porque é uma delícia nos exibirmos PRA ELAS), pagamos a conta do encontro (porque é uma delícia contarmos PRA ELAS depois), criamos filhos sozinhas (porque é uma delícia falar mal das que não conseguem direito). Entramos na academia (porque é uma delícia pisar nelas com um corpão), (blá, blá, blá)"
    Tudo o que chamamos de conquista não foi buscado, é algo que surgiu da competição...e, vem cá, temos a petulância de querer chegar lá?
    'Ah. Pode ser. Mas só se for antes dela.'

    ResponderExcluir
  7. Como diria Humberto Gessinger? Tinha suspeitas que você era fã dos Engenheiros, pelo nome do seu blog, mas falando do Humberto ainda me resta duvidas? hehe! Álias, sempre que leio seu blog fico com "eu que não fumo, queria um cigarro
    eu que não amo você! Envelheci dez anos ou mais nesse último mes"
    e agora vou ficar com ela o resto do dia na cabeça :(

    ResponderExcluir
  8. Adorei tudo isso. Falar desse universo feminino indecifrável! Mulheres sempre serão mulheres, com suas peculiaridades, ideologias, vibradores e TPMs. Acho até que são a graça delas. No fim das contas, homem gosta é de contornar td isso. É a sua chance de se reeditar como homem o suficiente para a mulher moderna. Td bem que tem umas que assustam (rs), mas quem não gosta de suspense?
    Abração
    Seu espaço é excelente!
    Tornei-me seu seguidor.

    ResponderExcluir
  9. sabe porque mulheres não dominaram o mundo (ainda)?porque mulheres não gostam de ser mandadas por outras mulheres.Eu não gosto de guerra dos sexos(discussão é legal)afinal se os dois sexos existem é por que são necessários

    ResponderExcluir