quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia dos Namorados, data tão prezada pelo comércio e pelos carentes bem que poderia ter nome substituído por Dia dos Hipócritas ou Dia dos Otários.

Hipócritas porque às vezes o namoro está mais afundado que o submarino francês que está atrás dos destroços do Airbus, mas no dia 12 de junho eles acham que tudo pode ser/estar perfeito.
É uma data que a pessoa pensa que ainda dá tempo de salvar um relacionamento totalmente falido, por causa daquele sentimento coletivo de “Love is in the air” criado pela mercado de porcarias românticas que fatura horrores nessa data. O Valentines Day está para os namoros falidos assim como o Ano Novo está para os depressivos, que acham que o simples andar dos ponteiros do relógio pode mudar magicamente sua vida.

São 24 horas de pura tortura para os solteiros hipócritas, que pensam serem os mais infelizes e sofridos por não terem seu parceiro nessa dia. Passam o ano todo se vangloriando pela solteirice e quando chega a véspera do santo casamenteiro se vêem com aquela melancolia e chegam a se sentirem culpados por continuarem singulares no mundo. Muitos, recorrem a absoluta estúpida opção de ligar para o ex namorado e verificar a disponibilidade para não ficarem sozinhos.
Sorte do cara ou da mulher que estiverem afim de transar naquele dia e estão sem muita opção. Mas nada de pensar no motel, pois essa é a parte do Dia dos Otários.

Um restaurante que normalmente cobraria por pessoa 35 reais por um rodízio de fondue, nessa romântica data tem a coragem de cobrar audaciosos 130 reais, sem bebidas inclusas, para o casal de pombinhos.
Aquela caneca cafona escrita Melhor Namorado do Mundo que custava 1,99 na Casa China mais próxima chega a custar 1000% a mais. Para melhorar, se por um acaso você quer ir ao motel, que por sinal não aceita reserva para o tal dia, chega a fazer período de 2 horas por R$ 150 reais, enquanto que em dias normais você pagaria a metade do preço por 12 horas. O melhor é que você pode começar as preliminares na fila, pois para conseguir uma suíte provavelmente passara 4 horas por lá. E, convenhamos, fila de motel é a coisa mais anti romântica na qual alguém pode se encontrar.

Eu diria que diante de tantos percalços a única saída para não sofrer no dia 12 é ser amante. Afinal, não precisará sair de casa, nem comprar presente e muito menos se sentir rejeitado e recorrer aos ex da vida, já que a seu encontro pode estar muito bem garantido para o dia 13, enquanto que todas as namoradas estão finalizando suas novenas para o Santo Casamenteiro.

4 comentários:

  1. Hola, muy buena la nota, te felicito!!!
    Saludos

    Juan

    ResponderExcluir
  2. uahuahauhauhaua...nadya puramente certa no post...
    a melhor parte foi a comparação do valentines day com a do ano novo...
    bjo!
    (del)

    ResponderExcluir
  3. E a floricultura da minha família agradece. ahahha

    ResponderExcluir
  4. Legal... Inclusive, eu consegui associar (na base de Derrida) com "Samba de benção", do Vina e do Baden.

    ResponderExcluir